quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Sininho

Sininho é nome de fada do cinema infantil, mas para mim era o nome da minha amiguinha de quatro patas que durante 15 anos partilhou o meu espaço, a minha vida, as minhas alegrias e as minhas tristezas. De grandes  e expressivos olhos verdes, de focinho redondo e com um ronrom que transmitia todo o carinho que por nós tinha, pêlo longo e malhado, passeou pela minha vida e pela vida do meu marido ao longo da última quinzena de anos. Amiga mas traquina, carinhosa e arisca, a minha gata Sininho fazia parte de mim. 
Agora partiu e deixou um vazio que vai custar muito a passar...a sua presença constante, o estar sempre ali, a rotina de tratar dela, de a sentir sempre "em cima" de mim quando estava ao computador, no sofá a ver televisão, na cama a dormir, ou a passar aos ziguezagues pelas minhas pernas quando estava na cozinha, tudo isto desapareceu...vou ter saudades da minha fada de quatro patas, a minha amiga que não falava, mas que miava de maneiras tão diferentes e tão expressivas que eu sabia bem o que ela queria transmitir. A casa ficou muito vazia, mas nós ficamos mais. Partiu ao meu colo e a receber as nossas festas de agradecimento pela alegria que nos proporcionou ao longo da sua vida. Obrigada Sininho, por teres partilhado connosco a tua vida. 
Sei que este post não se coaduna com o espírito do blogue, mas hoje não podia escrever mais nada, nem falar de nenhum outro assunto. Há dias assim...

10 comentários:

  1. Os nossos amigos de 4 patas são membros da nossa família. Custa sempre muito vê-los partir.

    ResponderEliminar
  2. Entendo a sua tristeza TÃO bem...Ainda hoje choro o Lucky e me pesa o coração com a decisão que tive de tomar.Escrevi sobre os meus Bichos e sei que a dor não passa, mas a vida continua...
    Este post foi o mais bonito que escreveu, porque foi muito sentido.
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/06/bichos-e-bichanos.html

    ResponderEliminar
  3. How very...very sad for you and your husband. My 4-legged friend died about a year ago and I still miss him a lot. Best wishes!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Miquinhas, só agora vi o post...
    Lamento tanto por si...sei tão bem o que isso é!
    Toda a vida tive amigos de quatro patas e de cada vez que um se despede é um desgosto tão grande...
    Lê-la contando como partiu a Sininha, avivou-me a s memórias da despedida da minha Mafalda...a única que teve oportunidade de se despedir ao meu colo.
    Depois de 19 anos comigo, despediu-se ronronando ao meu colo e de olhos nos meus e esse foi o meu único consolo; poder estar ali e ter-lhe emprestado o meu colo e o meu peito naquele momento, em troca de todo o amor que nos deu.
    Um beijo sentido, Miquinhas

    ResponderEliminar
  5. A Sininho, peludinha com nome de fada, viveu feliz convosco e tornou-vos felizes também. É isso que têm de recordar: os bons e lindos momentos. Só o tempo ajudará a suavizar a dor. Um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras. A Sininho vai fazer sempre parte das nossas vidas...mas a sensação de perda é muito, muito forte e ela faz muita falta cá em casa, que era a casa dela. O tempo passa e a saudade fica!

      Eliminar